Quando falamos sobre o pecado somos constrangidos, ninguém gosta de falar sobre este tema, pois desperta sentimentos mórbidos de tristeza, inadequação, etc.
Mas falar de pecado no Cristianismo é falar de Salvação, é falar de Jesus, é falar da Cruz de Cristo.
Nós somos a única religião do mundo que apresenta a Salvação, em nenhuma outra, além do cristianismo, há a esperança de salvação, a partir de um ato do seu próprio deus.
Só o Cristianismo fala e prega, que em um ato de seu Deus encarnado, Jesus Cristo, trouxe perdão dos pecados e remissão total da condenação destes atos pecaminosos.
Somente os Cristãos pregam e vivem esta realidade de que por um ato exclusivo de Deus, onde o homem, seja ele religioso ou não, concordando ou não, gostando ou não, dando importância ou não, este ato sacrificial na cruz do calvário trouxe a salvação a toda a humanidade, e se o homem aceitar para si próprio, ele será salvo em nome de Jesus Cristo o filho do Deus vivo!
Em Romanos 8:1 lemos: " nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito."
Vejamos alguns pecadores notáveis que foram mudados pelo poder de Deus:
Abraao mentiu quando disse que sua mulher era sua parenta, logo, foi chamado de mentiroso pelo Faraó. Gênesis 12:18-19
A mudança ocorre quando Abraao decide ser fiel ao Senhor e seguir pela fé em Seu caminho. Romanos 4:7 Bem aventurado aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos. Verso 8-Bem aventurado o homem a quem o Senhor não imputa pecado.
Moisés é outro pecador notável!
Em Exodos 2:11-15 Moisés mata o egípcio, oculta o corpo e foge!
Como pode!
O mesmo Moisés que conhecemos e admiramos tanto? Quando esta situação é tratada? Em Exodo 3:5 no epsódio da sarça ardente; Deus manda Ele tirar os calçados dos pés pois a terra é terra santa e para pisá-la era preciso reverência, diferencial!
Em Exodo 4:24 Deus o quer matar por causa da não observância da circuncisão.
Moisés é levado a um crescimento espiritual de distanciamento do pecado.
Raabe que tem como tradução "insolente". Em Josué 6:17,22-23, Josué 2(todo) Capítulo 6:25. A prostituta é capaz de tomar atitudes tão consistentes e sábias que muda o rumo de sua vida, de sua família e de sua eternidade, mesmo quando toda a sociedade na qual ela estava inserida tenha sido totalmente destruída.
Ela é capaz de falar de Deus, de refletir sobre as obras de Dele, e também capaz de dizer de que lado Deus estava e ser capaz de tomar um partido de assumir uma escolha! Uma posição de colocar tudo de sua antiga vida para trás ao dizer: "Deus é com vocês! Eu quero ir com vocês!"
Esta postura significou mudar de moralidade, de religião, de costumes, de nacionalidade, significou obediência, um sair da rebeldia, um se submeter a ordens complexas, de ter condições na sua vida nunca antes vivida.
Veja quem foi o marido de Raabe entre os israelitas: Foi Salmom um dos príncipes de Judá, e dela descenderam o Rei Davi e Jesus Cristo - Mateus 1:5 "Salmom de Raabe gerou a Boaz, Boaz gerou de Rute a Obede, Obede gerou a Jessé e Jessé gerou a Davi.
Na genealogia onde aparecem nomes de homens, existe o nome de somente estas mulheres. Em 42 gerações! Elas fizeram diferença! Tamar, a mulher de Urias, Raabe, Rute,Maria.
Todas ramos de oliveira brava enchertada na Oliveira Verdadeira!
Em Hebreus 11:31 Ela é citada como exemplo de salvação pela fé.
Em Tiago 2:25 Como exemplo daquela fé que produz boas obras.
Outros pecadores notáveis:
Davi, assassino, adúltero; Paulo, perseguidor da Igreja; Zaqueu, defraudador; Jonas, rebelde; Onésimo; fugitivo; Jacó, enganador; Mulher samaritana, 5 casamentos; Mulher adúltera prestes a ser apedrejada; Pedro, negou a jesus; Centurião romano cornélio.
Todos pecadores perdoados, restaurados e usados pelo Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário