Em Provérbios 27:7 o sábio diz:
"A alma farta pisa o favo de mel,
mas à alma faminta todo amargo é doce"
O que está escrito é uma grande verdade a nossa volta, pois as pessoas têm tantas opções com relação a praticamente tudo na vida que, dão-se ao desperdício de pisar, passar por cima do que é importantíssimo em sua vida.
Você já reparou como e quando alguém recebe um conselho, uma orientação, ensino, uma palavra de sabedoria, uma instrução ou um treinamento?
Comumente, as pessoas desprezam estas coisas, rejeitando verdadeiros "favos de mel" em suas vidas que seriam como porções de doçura e nutrição especial para suas almas e é comum vê-las pisando os "favos de mel".
O mel, que é feito, a partir de um esforço perseverante do enxame de abelhas em suas colméias, é um produto elaborado e altamente qualificado o que lhe garante um valor preciosíssimo.
Quando falamos às pessoas o que Jesus Cristo fez por cada um de nós na cruz do calvário, como derramou o seu sangue para nos remir de todo pecado, ressuscitou e agora está a destra do Pai sendo que, para nós, basta confessá-lo como nosso SENHOR e SALVADOR e nascermos de novo em CRISTO!!!
Após isto, seremos discipulados, orientados, batizados nas águas, receberemos o Espírito Santo, dons, ministérios, bênçãos, uma família maravilhosa que é a comunhão com a Igreja de Jesus Cristo!!
Então... AO OPTARMOS POR NÃO RECEBER TUDO ISSO, NÃO É PISAR OS FAVOS DE MEL?
Nenhum comentário:
Postar um comentário