
A Transferência acontece em função de algumas condições e circunstâncias bastante especiais. Mas, o que é preciso acontecer no hoje para que o mesmo suceda?
São várias as condições e precisaremos abordar algumas, vamos lá?
Quando lemos sobre a história de Jacó, o encontramos recebendo enormes recursos naquele período de vinte anos em que trabalhou para Labão, conforme Gênesis 31:41. Na ocasião, os filhos de Labão disseram a ele, que Jacó tomara tudo de seu pai e por isto fazia toda aquela glória!
Precisamos entender que não fora Labão quem entregara tudo a Jacó, mas sim, que Deus fizera aquela Transferência de Riquezas das mãos de Labão para as mãos de Jacó.
Mas afinal, quais foram os fatores que levaram àquela Transferência?
O fato de Jacó ser temente a Deus! No verso 42 Jacó deixa isto bem claro quando diz que "foi o meu Deus que atendeu a minha aflição e o meu trabalho".
Logo, a prosperidade de Jacó estava no fato dele atribuir a Deus todo aquele sucesso.
Mas vamos continuar!
O próximo que encontramos é José. Em Gênesis 41:38,40-45, Faraó coloca nas mãos de José toda a terra do Egito, lhe dando poder, autoridade e credibilidade.
Agora pense...
Quem poderia obrigar ou requerer de Faraó, o homem mais poderoso do local, tal atitude? Quem poderia persuadí-lo a colocar José como Governador do Egito nos termos que ele fez?
Irmãos!!! Só mesmo o Poder de Deus pode fazer isso na vida de alguém!
Novamente encontramos naquela situação uma Transferência de Recursos que foi passado às mãos de José, conforme a vontade soberana de Deus.
Vamos encontrar outra Transferência de Recursos?
Pois bem, vamos para Êxodo 3:21. Deus diz a Moisés: " Eis que darei graça a esse povo aos olhos dos egípcios, e acontecerá que quando saíres, não saireis vazios. Verso 22-Porque ao saírem, cada mulher pedirá a sua vizinha vasos de prata, ouro, vestes; as quais poreis sobre vossos filhos e filhas, e despojareis o Egito! Exodo 12:33-36, registra que isto aconteceu na saída dos filhos de Israel do Egito, o povo despoja os egípcios sem dificuldade alguma.
Quem obrigaria os egípcios a indenizar os israelitas? Lógico, só Deus!
Vamos agora até o Rei Davi; como acontece a Transferência de Poder de Saul para Davi?
Quais são as características daquela Transferência?
Deus ensina a Samuel na hora da unção de Davi: "Deus olha o coração!" conforme - o livro I Samuel 16:7.
Deus diz e Samuel tem que dizer a Saul que "Deus escolheu um melhor do que tu" 15:28.
Aqui temos obediência, desobediência, dependência de Deus, rebeldia contra a Palavra de Deus.
Saul não pode parar a Transferência do Poder, muito embora tenha tentado por anos.
Logo, não é o homem que entrega, é Deus quem dá e quem tira! A Palavra de Deus nos diz:"Agindo Deus, quem impedirá?" "Primeiro buscai o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas."
Veja o caso de Mardoqueu, por que Ele acaba com um cargo maravilhoso com a posição de seu inimigo? Porque Ele foi fiel a Deus e a justiça do Senhor, o prêmio foi a Transferência do Poder de Hama para Mardoqueu! Ester 3
Daniel vai para a cova dos leões e acaba ficando com o melhor cargo, a Transferência de Poder acontece e ele acaba como um dos mais altos funcionários no reinado de Dario na Babilônia.
Em Daniel 3, Mesaque, Sadraque e Abdnego, passam pelo epsódio da fornalha ardente e saem vitoriosos e acabam sendo promovidos! No verso 30 a Palavra é usada e o Rei os faz prosperar.
Na realidade Deus os faz prosperar!
Todos estes eventos de Transferência de Recursos e posições são impossíveis de serem orquestrados pelo homem. Foram eventos que aconteceram pelo mover de Deus.
A base é Atos 1:8; vejam que a Palavra coloca uma possibilidade imensa de investidura de poder de Deus, desde que eles ficassem em Jerusalém e aguardassem a descida do Espírito Santo. Quem ficou recebeu, quem foi embora não recebeu!
Obediência, comunhão, buscar o Reino de Deus, e receber as demais coisas é a característica de todos que receberam a Transferência dos Recursos.
Isaías 53:4,5 em diante, Ele tomou sobre si as nossas dores e levou-as no madeiro.
A Crucificação é o ato de Transferência maior da Palavra de Deus. Nossos pecados perdoados em Cristo!
Um forte abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário