quinta-feira, 15 de outubro de 2009

FOLHAS SECAS, PAPÉIS VELHOS


Um vento súbito e forte soprou de forma poderosa aqui em nossa cidade e região, causando grande alvoroço, tamanha a sua violência.
Logo vieram as notícias na TV, e foram muitos os transtornos causados, houveram registros de desabamentos o que deixou a muitos desabrigados.
Vendo a força do vento, fiquei então pensando; como as coisas são imprevisíveis. Por mais que existam altas tecnologias, nem sempre é possível ter informações prévias que possam então evitar ou amenizar as tragédias.
Sendo assim, podemos concluir que problemas, tragédias e circunstâncias difíceis podem sim ocorrer a qualquer momento em nossa vida, e estes momentos ruíns podem acontecer sem que estejamos preparados para enfrentá-los.
Pensando bem,
até mesmo a morte pode chegar em nossas vidas a qualquer instante, trazendo em suas mãos grande poder de destruição, que vai mergulhar a vida em um caos de silêncio, de solidão, de momento solo; onde tudo aquilo que aprendemos pela vida a fora vai ser simplesmente deletado, apagado, extinto; e o que conseguimos amealhar com o suor do trabalho, ficará simplesmente a disposição daqueles que por aqui ficarem.
Olhava o vento forte e ele arrastava pelas ruas, folhas secas e papéis velhos; arrastava de forma violenta e sem dar a eles o direito de escolha do caminho que iriam trilhar.
Quando estamos distante de Deus, nossas vidas podem ser semelhantes a estas folhas secas e papéis velhos que mencionei.
Distante de Deus, estamos próximos às ofertas do mundo e este é implacável da dedicação de aprisionar e destruir vidas.
O vento forte e impetuoso pode ser semelhante a ação do inimigo que é sempre dedicado na arte de afastar o homem de Deus.
Pela força e ação do pecado somos também jogados em desejos e vontades como se fôssemos folhas secas e papéis velhos levados pelo vento.
Lembre-se no entanto que as folhas secas já não estão mais ligadas às árvores e os papéis velhos não apresentam mais notícias de interesse para as pessoas, ninguém mais os quer...
Portanto,
procure estar com o Senhor como folha ligada a Ele, para que diante das adversidades possa sempre estar firme para não ser levado pelos fortes ventos que sempre vão surgir em sua vida, em seu caminho.
O Senhor vai te proteger!
"Assim, se alguém está em Cristo,
nova criatura é;
as coisas velhas já passaram;
eis que tudo se fez novo."
(2Coríntios 5:17)
Um forte abraço!

Nenhum comentário: