segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A ERA DOS RADICAIS

Em pleno século 21 estamos vivendo a volta dos radicais no sentido humano da palavra, pois radicalismo é o que vemos nos movimentos que se movem pela sociedade e no mundo, cada segmento sendo mais radical que o outro.
Nestes dias vemos uma mobilização "Salve o Planeta" e o radicalismo está em todos os lados, nos que pregam a preservação e naqueles que deveríam preservar mas não o fazem. Finalmente o ser humano está mostrando o quanto é terminal em suas ações e pensamentos.
A cúpula mundial em reunião, não tem como bancar a mudança de atitude que levaria a não mais poluir o planeta, pois as grandes nações deste mundo têm a sua economia baseada neste modelo, e parar com tudo significa desabastecimento em todas as áreas desde a de alimentação, gêneros industrializados, aquecimento no inverno, energia elétrica, segurança, e a balança comercial é tudo em uma nação.
A verdade é que não há resposta simples para este problema que foi construído por mais de cem anos.
Ninguém pode pagar a conta!
É um pesadelo apocalíptico para a humanidade.
Sei contudo, que radicalismo e soluções imediatistas e simplistas não são a solução e tão pouco vão mudar alguma coisa, nossos esforços em energia verde são ótimos, mas em proporção ao restante do planeta significa muito pouco!
Do outro lado vemos a America Latina com seus problemas, temos uma nova onda de políticos e até de governantes ex-guerrilheiros, gente que foi da luta armada nas duas décadas passadas, desde HUGO CHAVES a IVO MORALES, MOJICA, DILMA e por aí a fora!! Será que os cordeiros estão virando leões de novo?
Quando se fala em orientação sexual vemos o mesmo, uma forte tendência ao extremismo, a intolerância, ao exagero, parece que estes indicadores estão em todos os segmentos.
Radicais na sua fé, lá no Oriente Médio tem causado medo ao mundo! Você hoje não pode entrar em um avião com um frasco de desodorante ou creme para as mãos sob suspeita de terrorismo!
Tem que comer no avião com um talher de plástico. Já tentou fazer uma refeição destas sem quebrar o talher até o fim da refeição?
Vivemos uma época de radicalismo de intolerância, a humanidade está sem referências, não encontra um contraponto, um equilíbrio, não acha um meio termo onde possa reavaliar suas mazelas, seus acertos.
Gosto do momento onde três radicais estavam sendo executados por um governo radical, totalitário e intolerante. A Palavra de Deus em Lucas 23:33-48 registra que ali estavam três radicais, dois eram radicais da maldade da vida, do crime, da desobediência, mas um chamado o Cristo de Deus, estava ali porque era um radical do amor, do perdão, da graça, da vida da segunda chance, da alegria, da cura, da ressurreição.
Veio dizendo que era possível o que todos achavam impossível, perdoado o imperdoável, falando de uma esperança, falando de Deus de forma como nenhuma pessoa o tinha visto, Ele era um radical no melhor sentido da palavra.
Creio que para uma época de tanto radicalismo, só mesmo um radical como ELE, só mesmo um radical como VOCÊ, radical no amor, na paixão pelas almas perdidas, um radical pela cruz de Cristo!
Prepare-se,
GONZÁLES está de volta, aguardem!
Um forte abraço!

Nenhum comentário: