quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

RESGATES NO HAITI


Até este mês de Janeiro poucas pessoas no planeta tinham tantas informações sobre o Haiti. Hoje o país está nos jornais do planeta e todos sabem de sua condição econômica e social. Creio que mudanças estão por vir e isto de uma forma profunda e estrutural.
Fico feliz de que o Brasil, um país com tantos problemas de ordem social e econômica, tenha mandado auxílio humano e financeiro para aquele país tão sofrido; isto é um indicador de que não estamos olhando só para nosso próprio umbigo, mas temos uma visão um pouco mais macro de nossa humanidade e planeta. Graças a Deus!!
O nosso planeta está nos deixando atônitos com chuvas, terremotos, alagamentos e tragédias de cunho natural de todos os tipos, e vejo que se as grandes nações poluidoras não conseguem chegar a um acerto com relação a poluição e meios sustentáveis; de outra parte, o estado menor da humanidade se solidariza e põe as mãos no barro literalmente para amenizar as mazelas e dores de outros seres humanos desafortunados em meio a tragédias e desastres.
Meu respeito e honra as tropas do Exército brasileiro no Haiti, aos familiares enlutados com as baixas sofridas no terremoto, a Dra Zilda Arns que faleceu na frente de trabalho, aos bombeiros e socorristas de resgate do Haiti e do mundo todo que atenderam ao chamado de uma população vitimada pela tragédia, homens que estão enfrentando a dor do semelhante, o mau cheiro da morte, a pestilência, a violência e falta de estrutura em todas as áreas ouvindo o choro do desespero dos órfãos, dos feridos e moribundos, vivendo a falta de recursos em hospitais, dormindo em barracas, camas de campanha, trabalhando horas a fio com mínimo de água e alimento, e tudo voluntariamente, atendendo ao chamado da necessidade do próximo. Jesus disse: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo"
Que Deus abençoe estes homens e mulheres que distantes de seu país, de suas famílias,e de seu conforto pessoal estão de serviço em uma hora escura que vive o Haiti.
Senhor,
guarda-os em seus turnos, em seus vôos, em seus atendimentos, em seus sonos. Que o sofrimento que eles ajudam a amenizar, não venha a afetá-los emocionalmente; e que eles possam chorar com os que choram, mas também, depois de tudo isso, possam alegrar-se com os que se alegram. Sabemos que a Palavra nos diz que no Senhor nosso trabalho nunca é vão!
Só a Deus glória, toda honra e glória!
Agora pense,
tudo o que acontece aquele país pegou a todos de surpresa e nela, muitos foram vitimados naquela terrível tragédia.
Em outras palavras, ninguém esperava por tudo aquilo.
E se você estivesse lá, e se no momento da tragédia vc estivesse naquele país e nas primeiras listas de desaparecidos figurasse o seu nome entre as vítimas.
Sua vida com Deus está em ordem? Existe algo em forma de obstáculo para que você tenha certeza absoluta da sua salvação? Uma vez fechados os olhos, nada mais há a ser feito,portanto amado (a) a hora é esta e o momento é agora. Busque a Deus e procure ter comunhão com Ele. Momentos como aqueles podem acontecer a qualquer momento e em qualquer parte do mundo.
Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário: