quarta-feira, 24 de novembro de 2010

FREE TO BELIVE "LIVE PARA CRER"



É de se estranhar  que um órgao internacional como a ONU se preste a este papel de sonhar com a resolução de difamação da religião!
Não tem cabimento, isso seria um retrocesso em anos de luta; todo ser humano no planeta teM direitos mínimos de se expressar , de pensar e de ter liberdade de crer no que decidir!
O artigo 18 a 21 da Declaração Universal dos Direitos Humanos de 10 de dezembro de 1948, diz que:
Toda pessoa tem o direito a liberdade de pensamento de consciência e de religião , e este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou de crença, assim como a liberdade de manifestar sua religião ou sua crença, individual, ou de forma coletiva, tanto em público como em particular, transmitir por ensinamento, por prática e culto e observança. Todo individuo tem direito a liberdade de opinião e de expressão e este direito inclui não ser perseguido por conta de suas opiniões, liberdade de receber informações, de se informar, e de difundí-las sem limitação de fronteiras ou por qualquer meio de expressão.
Esta declaração tem mais de 60 anos e foi fruto de um preocupação legítima e verdadeira!
Não podemos aceitar nenhum retrocesso!
Liberdade! Isso é direito do ser humano em qualquer lugar deste planeta!
Vivemos em um Brasil tão bom, nosso pais e um exemplo de diversidade e tolerância, apesar de talvez, alguns casos isolados, nós temos uma grande liberdade de expressão!
É hora de, igreja e sociedade, sim a igreja evangélica é formada por cidadãos atuantes nesta sociedade, expressarem sua opinião.
Que cada seguimento religioso possa respeitar os direitos universais do ser humano!

Nenhum comentário: