Em agosto de 1983 deixei a vida secular e fui para o seminário, naquele tempo a formação era em regime de internato na missão Antioquia, no vale da benção, próximo de Sorocaba, São Paulo.
Muita gente falou e tentou prever coisas que aconteceriam daí para frente em minha vida, mas graças a DEUS, a grande maioria estava errada.
Falavam assim, você não vai conseguir sustentar a sua família sendo pastor, você não vai ter nada, pois esta escolhendo uma carreira onde passar necessidade é a coisa mais comum! Mas, mentiram para mim, pois isso nunca aconteceu, meus filhos sempre tiveram sustento, uma cama confortável, um lar acolhedor, o inverno deles sempre foi aquecido, e o verão sempre foi refrigerado. Não acertaram esta previsão!
Falaram que eu seria incompreendido, que estaria sempre na defensiva, e que nenhum de meus sonhos seria realizado, mas só os de DEUS! Não acertaram também.
Diziam que meus filhos não teriam muitas coisas, que suas roupas seriam só de doação, mas erraram também!
Que teríamos só o estritamente necessário, que jamais teríamos o bastante ou o algo mais, mas erraram novamente!
Que eu seria gasto, como um sabonete, que não teria descanso, mas erraram também!
Analisando tudo isto me dei conta que na realidade mentiram para mim, pois após MAIS de 25 anos eu conheço a verdade, a realidade com relação a vida com DEUS, com Jesus, e que o viver na visão do reino e como obreiro, se constitui a maior benção na vida de alguém, viver com o senhor, é a maior verdade para mim!
A verdade é que nunca faltou nada, sim momentos de sacrifícios, e de dedicação aconteceram de fato, mas em nenhum momento o desamparo; DEUS sempre se fez presente!
A verdade é que nenhum dia eu sentei na mesa nos últimos 49 anos e não tive o que comer, quando não havia alimento era porque eu estava jejuando, ou porque na correria não deu tempo de comer, mas jamais em esta minha vida quis comer e não tinha nada, esta é a verdade!
Em nenhum momento faltou o sapato no pé, a cama, o colchão, o teto debaixo do qual eu dormi, o chuveiro quente, a companhia de uma esposa amada e ajudadora idônea, jamais faltou amigo e irmão mesmo nas horas mais difíceis e nas crises mais incompreendidas de minha vida.
A verdade é que não foi tão fácil, mas longe de ter sido tão difícil como me disseram!
A verdade é que vale a pena servir a Jesus CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO, ESSA É A VERDADE!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário