domingo, 12 de fevereiro de 2012

O REINO INVERSO

O que você pensaria a respeito de viver em um reino onde os valores fossem invertidos?
Onde para começar os valores monetários, o valor das pessoas, fosse totalmente diferente, onde os parâmetros de importância de dignidade moral,honra,caráter, fossem diferentes?
Onde tudo que aprendeu precisaria de uma nova conceituação e embasamento?
Estaria disposto a mudar, a aceitar esta nova realidade, estes novo paradigmas?
Pois este reino existe é o reino de DEUS, se você não for extremamente preconceituoso, poderá continuar a ler o que eu vou escrever.
Importância das pessoas e das coisas:
este é um conceito desafiador para começar, qual o preço correto das pessoas e das coisas? E do planeta, ouve-se: salve o planeta! Mas será que este processo sistemático de destruição da natureza não é reflexo de uma escala de valores distorcida, onde o ser humano, as pessoas passaram a ser desvalorizadas constantemente!
A palavra de DEUS diz que uma alma, uma vida ,vale mais do que o mundo inteiro!
O mundo inteiro no contexto de que valores materiais não podem suprimir o valor do ser humano, em outras palavras, as coisas são para o homem e não o homem para as coisas!
Mas vivemos em um reino e sistema, onde constantemente vemos as coisas em primeiro lugar em detrimento do ser humano, partidos com suas ideologias partidárias, que se colocam acima do ser humano, desenvolvimento industrial principalmente das superpotências que destroem sistematicamente o planeta, devido a uma economia sustentada nas coisas, no consumismo inconseqüente, mas que mesmo sendo superpotências são totalmente dependentes de um modelo já estabelecido e não podem pagar a conta da mudança!
Este é um reino cheio de ambiguidades! O que e notoriamente ruim e nocivo, não pode ser suprimido mesmo pelos seus governantes!
São escravos do próprio sistema, criaram um monstro!
Um reino perverso, e que se autodestrói!
O reino de DEUS do qual eu falo não e utópico, por varias razões, primeiro não quero dizer que ele vai ser instalado nos processo políticos e sociais que nós conhecemos, muitos tentaram fazê-lo e fracassaram, os discípulos de Jesus deram sinal várias vezes disso, dizendo que esperavam que Ele fosse restabelecer o reino de Israel, mas esta nunca foi a proposta de Jesus, e jamais Ele assumiu qualquer compromisso em autenticar aquele formato de reino que as pessoas viviam, muito pelo contrário, várias vezes Ele diz; o reino de DEUS é chegado a vós!
A sua mensagem é de boas noticias, há um reino e um rei novo!
Há novas leis, novas abordagens a antigos e insolúveis problemas, há uma nova leitura da espiritualidade da comunhão do caminhar com Deus e com os irmãos, há um evangelho do reino de Deus e que é totalmente diferente de tudo o que eles já tinham escutado ou vivido.

Nenhum comentário: