
Não vamos nos prender em análise ou discussão sobre esta teoria, pois todos conhecem o que nós Cristãos pensamos acerca desta teoria. Nós sabemos muito bem quem é o nosso Criador e Pai amado. Estamos em paz quanto a isto!
"No princípío, criou Deus os céus e a terra...Disse também Deus: Produza a terra seres viventes conforme a sua espécie. E assim se fez. E Fez Deus os animais selváticos,segundo a sua espécie, os animais domésticos, conforme sua espécie, e todos os répteis da terra, conforme sua espécie... Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme nossa semelhança; tenha domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam sobre a terra. Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." Gênesis
Desejo sim, aproveitando este momento de extremas reportagens sobre o Darwinismo e suas conclusões; levá-lo(a) a refletir acerca das FALSAS DOUTRINAS, dos FALSOS ENSINAMENTOS, que diariamente surgem em diversos lugares do mundo, seja de forma explícita ou na maioria das vezes, de forma implícita, camufladas em coisas e valores normais e inocentes.
"Ora, o Espírito afirma expressamente que
nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé,
por obedecerem a espíritos enganadores
e a ensinos de demônios..."
(1 Timóteo 4:1)
Sem dúvida alguma, muitos adotaram a Teoria da Evolução como explicação para sua orígem, negando a Deus como Criador do Universo e de tudo o que nele existe.
No entanto, os enganos não existem apenas nesta área de Darwin; ao observarmos, podemos constatar que em quase todos os seguimentos, existe pessoas que defendem teses e teorias vazias por estarem a muito afastados da fé e da verdadeira comunhão com Deus; além é claro da possibilidade de nunca terem estado com Ele.
Falsas doutrinas, falsos ensinamentos, são pregados por diversas seitas que se escondem atrás de um manto chamado religião, ou mesmo seguem ocultas nas entranhas de muitas ideologias políticas, ambientalistas e porque não dizer imperialistas de poder econômico-social.
Falas doutrinas, são constantemente lançadas pela mídia que de forma dedicada e discreta, a muitos aprisionam, quando ditam moda, normas e padrões de comportamento, a uma sociedade que muitas vezes sem Deus, vivem um ilusório estágio de consumismo, em um grande encanto pela aquisição de bens e valores que na maioria das vezes nem mesmo precisam.
Basta ver o quanto muitos jovens são influenciados e manipulados pela mídia que determina o tamanho da roupa, cor dos cabelos, o tipo de linguajar, o formato da tatuagem e até mesmo o tamanho do pirceng que deverá ser usado, pois afinal, está na moda.
Por outro lado, falsas doutrinas e falsos ensinamentos, tem levado a muitos a um verdadeiro culto ao próprio corpo, a uma paranóia pela estética e pela beleza seguindo os padrões da moda para a beleza naquele ano. São doutrinas que se especializam em mostrar que o belo é ter cabelo hoje liso, amanhã quem sabe anelados; é ter seios grandes aumentando cada vez mais o volume do silicone, é ter o corpo "sarado" ou mesmo musculoso, etc. Não pense que sou contrário a busca da melhora, sou contra esta busca ser manipulada e imposta. A beleza que nos permite sentir melhor e a saúde sem dúvida são importantes.
Falsas doutrinas e falsos ensinamentos, têm pregado o amor livre e liberal, tem investido pesado no sensual e em convencer a sociedade da normalidade que existe nos sérios níveis de "Liberalidade" que hoje observamos na ruas, mesmo em "horários nobres".
Falsas doutrinas e falsos ensinamentos, independente da bandeira que empunham; têm constantemente levantado ALTARES e POSTES ÍDOLOS para que diante deles, diante da futilidade e do "nada", se curvem, se ajoelhem e adorem. Adorem simplesmente porque está na moda, dá status ou é o que faria o ator ou a atriz da TV e do cinema. Perda de identidade e vontade própria.
Várias culturas no mundo se fecharam para Deus e diante Dele tem cultuado a muitos outros deuses. Culturas que se fecham para Deus, se abrem para o deus deste século que constantemente arquiteta novos meios de a muitos enganar, manipular e afastar de Deus.
"Nos quais, o deus deste século
cegou o entendimento dos incrédulos,
para que lhes não resplandeça a luz do Evangelho
da glória de Cristo,
o qual é a imagem de Deus."
(2 Coríntios 4:4)
Quando refletimos sobre este ponto, temos nossa lembrança arremessada para tempos de dor e de grande engano, quando surgiram personagens que empunharam perigosas e catastróficas bandeiras que a tantos envolveram e a tantos destruíram.
Como não nos lembrarmos de Adolf Hitler, Benito Mussolini, Hyppolyte Leon Denizard, Sirdata Gautama, Jean Jones e tantos outros que com suas ideologias e falsas doutrinas e sempre transparecendo o desejo de paz e prosperidade; influenciaram e influenciam a vida de tantos até mesmo nos dias de hoje, deixando-os aprisionados?
Quando pensamos em religião, logo encontramos o homem buscando caminho até Deus, e quando pensamos em Cristianismo entendemos a aproximação que Deus cria com o homem através de Jesus Cristo, o único caminho que leva até Ele.
Na ideologia e falsa doutrina que um dia o comunista Lenin pregou, aprendia-se que se transforma o homem ao se transformar a sociedade; ao contrário, Jesus nos ensinou que se transforma a sociedade ao transformar o coração do homem.
O Papel do Cristão em meio a tudo isto?
Em primeiro lugar, sempre buscar a comunhão com o Senhor e buscar o crescimento na fé e na sabedoria da Palavra de Deus.
A Falta de conhecimento e comunhão expõe o homem às influências que a todo o momento o inimigo coloca bem próximo das mãos, dos olhos, dos desejos de todos, cristãos e não cristãos.
Solução para isto?
"Sujeitai-vos portanto a Deus,
mas resisti ao diabo
e ele fugirá de vós"
(Tiago 4:7)
No entanto,
o povo de Deus não deve apenas se deliciar com os manjares da salvação, permanecendo sentados aguardando o momento de irem estar com o Senhor no céu.
Antes disto, há trabalho a fazer por aqui!!!
Lembre-se que milhares de almas jazem a todo momento na ilusão destas falsas doutrinas, onde muitos ainda aceitam-se como descendentes do macaco, ainda adoram a vaca, o rato, o elefante, as plantas, etc etc etc. E isto tudo em tempos de alta tecnologia...
"Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho
a toda a criatura."
(Marcos 16:15)
Reflita sobre tudo isto.
Um forte abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário