
Com o passar do tempo assistimos diariamente, o processo evolutivo que ocorre nas ciências, na política, na economia, no aspecto sociológio como um todo. Nenhum dia é como o dia anterior, sempre acontece fatos que nos leva a aprimorar os nossos conhecimentos e a nossa capacidade de adaptação ao rítimo das tais evoluções.
Na área do saber por exemplo, mensalmente ocorrem mudanças que sempre interferem, na necessidade de ampliação do nível de conhecimento em determinadas áreas, para que consigamos nos manter empregados, ou mesmo termos crescimento no nível de divulgação e venda de nossos produtos, isto para aqueles que estão na área do comércio. A concorrência sempre é voraz!
A forma de levar o Evangelho também precisa se adaptar as mudanças e facilidades que sempre surgem. Antes levava-se a Palavra de Deus, muitas vezes no lombo de animais, ou mesmo caminhando, como nos tempos Bíblicos. Não existia a facilidade dos meios de comunicação que hoje temos. Internet, TV, Livros, Folhetos, Blogs, etc. constantemente estão a serviço da obra de Deus.
Já pensou se continuassemos nas caminhadas por distâncias enormes?
Pois bem,
o nosso inimigo, também acompanha estas evoluções e constantemente está antenado no sentido de criar novas maneiras de distanciar corações, de aprisionar vidas deixando-as longe da comunhão e do amor de Deus.
A todo momento ele cria novas formas, novas maneiras de destruir vidas, iludindo-as com coisas e valores que na sua aparência transmitem inocencia, mas o seu fim, reservam trágicos momentos àqueles que se enveredam por eles.
Transcrevo abaixo um texto para sua reflexão, e para que desperte ainda mais a sua atenção contra as ciladas do diabo.
Eis o texto:
SATÃ VENDE USADOS
Como precisava se adaptar aos novos tempos, Satã resolveu fazer uma liquidação de
grande parte do seu estoque de tentações. Colocou anúncio no jornal e atendeu os fregueses, em sua oficina, durante todo o dia.
Era um estoque enorme e destrutivo: pedras para virtuosos tropeçarem, espelhos que aumentavam a própria importância, óculos que diminuíam a importância dos outros, etc. Pendurados na parede, alguns objetos chamavam muito a atenção daqueles que lá entravam, mesmo que por curiosidade... Lá estavam: um punhal de lâminas curva, para ser usado nas costas de alguém, e gravadores que só registravam fofocas e mentiras, além de outros.
Entre os interessados ele caminhava e dizia:
"NÃO SE PREOCUPEM COM O PREÇO",
"LEVEM HOJE, PAGUEM QUANDO PUDEREM
E DA MANEIRA QUE EU QUISER".
Um dos visitantes notou, jogado nun canto da loja, duas ferramentas que pareciam muito usadas e que pouco chamavam a atenção; no entanto eram caríssimas; Curioso, quis saber a razão daquela aparente discrepância.
Disse Satã em gargalhadas:
"Elas estão gastas porque são as que eu mais uso". Pense comigo: "Se chamassem muito a atenção, as pessoas saberiam como se proteger. No entanto, ambas valem o preço que estou pedindo: Uma é a DÚVIDA, a outra é o COMPLEXO DE INFERIORIDADE. Todas as outras tentações sempre podem falhar, mas essas duas sempre funcionam", e muitos têm me dado muita alegria por estarem fazendo uso delas.
Espero que este texto possa lhe ajudar a estar sempre em alerta e nunca pensar que o diabo e seus demônios, estão desatentos da missão deles, que é destruir e afastar vidas de Deus. Não descuide, não deixe a dúvida entrar em seu coração, JESUS TE AMA MESMO!, não se sinta diminuído ou inferiorizado pois você existe de acordo com a IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS.
Que Deus te abençoe e te dê forças para superar as investidas do inimigo.
Se morar ou estiver em Santos, litoral de São Paulo, venha estar conosco; estamos na rua Azevedo Sodré, 130 bairro do gonzaga, em vários dias na semana, principalmente às terças e quintas feiras as 20 horas e domingos as 18:30 horas.
Divulgue este blog, leve a Palavra de Deus para todos que te cercam.
Forte abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário