
Transcrevo hoje esta história, para que você possa refletir acerca dos fatos que talvez possam estar envolvendo sua vida.
Muitos passam pela vida de forma egoísta, e mergulhados em erros trocam seus passos. A Bíblia nos diz que tudo o que o homem plantar, isto um dia colherá e na maioria das vezes a angústia se intensifica com o passar do tempo, pois, uma vida sem Deus estanca o prazer de viver, reduz a capacidade de alcançar a felicidade.
Leia com atenção!
Conta uma história que um ferreiro, depois de uma juventude cheia de excessos, decidiu entregar seu coração a Deus.
Depois desta entrega, durante muitos anos, trabalhou com afinco, praticou a caridade, mudou de postura, mas, apesar de toda a sua dedicação, nada parecia dar certo em sua vida. Muito pelo contrário: Seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais.
Uma bela tarde, um amigo que o visitava, e que se compadecia de sua situação difícil, comentou: "é realmente muito estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar.Eu não desejo enfraquecer a sua fé, mas, apesar de toda a sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado, acho que nada disto tem sido bom para você."
O ferreiro não respondeu imediatamente; na verdade ele mesmo já havia pensado nisto várias vezes, sem entender o que acontecia em sua vida.
Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, começou a falar, e terminou encontrando a explicação que ele mesmo procurava.
Eis o que o ferreiro disse:
"Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas. Você sabe como é feito isto? Primeiro, eu aqueço a chapa de aço num calor infernal, até que ela fique vermelha em brasa. Em seguida, sem qualquer piedade, eu pego o martelo mais pesado que tenho por aqui e aplico vários golpes até que a peça adquira a forma desejada. Logo, ela é mergulhada num balde de água fria, e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura. Tenho que repetir esse processo até conseguir a espada perfeita: E pode estar certo de que este proceso todo, uma vez só, não é suficiente."
O Ferreiro deu uma longa pausa, e continuou: "Às vezes, o aço que chega até as minhas mãos não consegue aguentar esse tratamento duríssimo; o calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. E eu sei que por causa delas, jamais irá se transformar numa boa lâmina de espada. Então o que faço? Simplesmente o coloco no monte de ferro-velho que você viu na entrada da minha ferraria.
Mais uma pausa...
E o ferreiro concluiu: Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceito as marteladas que a vida me dá, e às vezes sinto-me tão frio e insensível, como a água que faz sofrer o aço.
Mas a única coisa que peço é: "Meu Deus, não desista, até que eu consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim.
Faça o que julgar necessário e durante o tempo que for preciso, mas, jamais permita que a minha vida seja jogada no ferro velho, distante de ti, pois sem ti, eu simplesmente não sou e não posso ser nada."
Reflita,
O homem colhe aquilo que planta, mas de uma forma ou de outra, Deus nunca abandona uma vida. Enquanto há vida, haverá esperança de mudança, de renovo, de renascimento e encontro, e por que não dizer, reencontro com Deus. Por mais errado que possa ser a vida de uma pessoa, Deus nunca desistirá dela, e se for preciso, para tê-lo(a) com Ele, depois da decisão de aceitá-lo; aplicará o tratamento dado ao aço, para que no final das contas a pessoa se transforme em algo digno, belo e admirável aos olhos Dele; por mais difícil que possa parecer, vale a pena todo o processo para ser transformado.
Jesus te ama! Mesmo que você não entenda certas coisas que acontecem em seu caminho, continue, persevere, Deus sempre sabe o que faz, e por você, Ele sempre fará o melhor!
Estamos com atividades na Rua Azevedo Sodré, 130-bairro Gonzaga na cidade de Santos-SP, se for morador da cidade ou mesmo estiver a passeio, venha nos visitar, venha estar conosco, venha ouvir a Palavra de Deus em uma das atividades de nossa Igreja. Cultos as terças e quintas as 20 horas, domingos as 10 e as 19:30 horas.
Um forte abraço
Nenhum comentário:
Postar um comentário