sexta-feira, 10 de abril de 2009


O QUE NÃO É VEICULADO PELA MÍDIA
Ao ler um artigo de Timothy C. Morgam em uma revista chamada Cristianismo Hoje, me deparei com alguns dados estatísticos que julgo serem bastante interessantes para nós: "A cada 30 minutos morrem 500 pessoas em nosso planeta vítimas da fome ou de doenças relacionadas com ela.
Segundo dados da ONU e de outras organizações de credibilidade, estima-se que 850 milhões de pessoas no mundo, são considerados famintos crônicos!
Incrível é o fato também destas próprias organizações declararem que nos últimos 45 anos o mundo tem incrementado a produção de alimentos a níveis de grande eficiência com super safras a cada ano, inclusive o Brasil.
Mas todo excedente alimentar não chega aos ncessitados por conta da má distribuição de recursos e renda, um problema mundial!
Contudo sabemos que isso só será resolvido com o coração humano mudado a partir de uma experiência de novo nascimento com Cristo!
Apesar de aquecimento global e tudo mais, continuamos produzindo muito, para alimentar a humanidade isto é se o alimento chegar até ela.
Segundo especialistas em função da crise mundial , mais de 100 milhões de pessoas estão no patamar, ou deveria dizer baixamar da pobresa absoluta, ou seja vivendo com apenas 1 dolar por dia! quer que eu faça o câmbio?
Você nem sabe, mas a projeção para o Zimbábue é de que dos 12 milhões de habitantes, no próximo ano, mais de 5 milhões passem fome.
Isso sem falar nas guerras que destroem as economias até as mais fortes do planeta, ou seja será que você não se convenceu de que a crise mundial é a conta das guerras que vivemos; guerra custa caro em todos os sentidos!
Também não se fala das perseguições promovidas por religiões extremistas, que todos os dias estão em nossa TV, novela nas casas dos brasileiros, fazendo um tremendo sucesso, mas que na vida real tem promovido, agressões e abusos contra os direitos humanos de forma vergonhosa! Como uma emissora pode fazer a divulgação de uma parte e ignorar a verdadeira face do mal que esta do outro lado?
Somos inundados por produtos do extremo oriente onde a exploração de trabalho infantil é clara e ninguém se importa desde que possa comprar barato sem fazer perguntas!
As grandes nações estão as voltas com os estrangeiros nas suas terras; o Japão oferecendo dinheiro para que eles voltem para suas casas, seus países; a Europa com seus problemas de imigração e etc. Parece que a conta da globalização chegou para todos eles, ou será a conta do período do colonialismo, que na realidade foi o período do saque aleatório e criminoso das grandes nações do século XVI em diante?
O mundo enfrenta o caos em função de que seu coração continua o mesmo! Sem Deus, sem esperança, sem salvação que só pode ser encontrada em Cristo Jesus."
Como vêm, o mundo sofre as consequências da ambição; as riquezas em muitas vezes se concentram nas mãos de poucos enquanto grande parte da população mundial não tem o que comer, não tem como se cuidar, o que vestir.
Guerras sempre custam caro, e para sustentar os insanos armamentos em uma insana guerra pelo poder, muitas vidas seguem com aspectos e aparências até mesmo cadavéricas.
Entende agora a importância do trabalho Missionário? A importância de se levar a Palavra de Deus cumprindo com o Ide de Cristo.
Será que a globalização, o avanço tecnológico que é capaz de colocar o homem no espaço, mas não é capaz de colocar o alimento no prato de muitos, poderá dar rumo novo a vida do ser humano?
Não,
vem séculos e estes se vão; mas a ambição do homem, a ganância e por que não dizer a corrupção é tão grande que nada o faz se sensibilizar com o sofrimento de muitos.
Somente Jesus Cristo, somente o amor de Deus pode sim levar o conforto a todos.
Pensem nisto!!
Um forte abraço










Nenhum comentário: