Apresento aqui passagens onde você irá encontrar o relato daquele momento que Jesus Viveu lá na cruz do calvário: João 19:17-37, Lucas 23:33-48, Marcos 15:21-41, Mateus 27:32-56.
Naquele momento da cruz podemos encontrar dois momentos de conversões: a do ladrão e a do Centurião romano.
Duas pessoas de universos diametralmente opostos!! Um na desgraça, e o outro na tarefa de cumprir com os desígnios da Lei Romana; no entanto, os ambos experimentaram a aproximação de Cristo em suas vidas. O restante no entanto, só estavam perto da cruz, mas jamais estiveram perto de Cristo!
Há pessoas assim; estão aonde os fatos e o mover de Deus esta acontecendo de forma tão explícita e patente, mas estão totalmente alheias, fora de sintonia, distantes das verdades que acontecem literalmente embaixo do seu nariz!!
Naquela multidão você podia encontrar todo tipo de pesoa, pessoas que experimentavam distâncias físicas, emocionais e espirituais, completamente diferenciados.
Você pode estar perto da cruz, mas longe de Cristo.
Havia gente blasfemando, soldados jogando sobre as vestes de Jesus, gente maneando a cabeça, religiosos assistindo a crucificação, preocupados com sua liturgia de logo mais. pediam a Pilatos para que matassem logo os condenados para que eles(religiosos) pudessem ir para a sua celebração religiosa! Reclamavam da placa "Reia dos Judeus", e diante da agonia de Jesus, eles diziam: deixem, vamos ver se Elias vem socorrê-Lo, se és Filho de Deus, pede a Ele que Te socorra, se és Filho de Deus, desce da cruz!
Um dos salteadores também escarnecia Dele. Príncipes dos Sacerdotes, escribas, anciãos e farizeus, também escarneciam Dele: "Que a Si mesmo se salve".
Simeão carregou a cruz , forçado pelos romanos; mas, será que esteve perto de Cristo?
Mateus 27:34 registra que deram a Ele vinho com fel, mas Ele recusou! Não bebeu da substância entorpecente que o afastaria parcialmente da dor da cruz, mas simultâneamente o afastaria totalmente dos desígnios de Deus!!
O Cristo estava na Crus e as pessoas precisavam presenciar aquilo.
Era imperativo que fosse totalmente, para que o sacrifício fosse completo, a bebida entorpecente tiraria uma parte de Cristo da cruz, e Ele era o sacrifício perfeito e suficiente de Deus pelos pecados de toda a humanidaded.
Perto da Cruz e perto de Cristo! É assim que devemos sempre estar!
Amém! Jesus EU TE AMO!
Um forte abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário