
Este mês todos se lembram do episódio da cruz e muitos ao assistirem os filmes que são exibidos nesta ocasião, chegam até a se emocionar com a história de Jesus que em um ato de extremo amor, deu a Sua própria vida pela vida de cada um de nós.
Se Jesus no entanto não tivesse morrido na cruz do calvário, não teria havido vitória sobre o pecado e consequentemente não haveria conquista da libertade e nem a salvação que é fundamental para nossa vida; pois a dívida pelos erros e pecados do ser humano era demasiadamente grande ou seja com aspecto impagável, tendo em vista as condições, atitudes e recursos que a humanidade possuia. Nada, absolutamente nada seria grande demais ao ponto de por fim aquela trajetória catastrófica que o homem desenhava dia após dia.
Se Ele não tivese morrido e depois ressuscitado, vencendo os cativeiros da morte, não haveria Cristianismo, tudo teria acabado naquela cruz e todo sacrifício teria sido dissipado no vazio do esquecimento; a nossa fé então seria vazia e vã e a morte Dele teria sido apenas mais uma morte na cruz como tantas outras.
Jesus veio para resgatar nossa vida do caos do pecado e da destruição, pois a humanidade vivia tudo aquilo que desagradava a Deus. Será que hoje é diferente??
O Sacrifício perfeito de Jesus, sem mácula, sem erro e sem pecado, fez com que Ele levasse sobre si tudo aquilo que estava distanciando o homem de Deus.
Com a Sua cruz, Jesus criou uma ponte sobre o grande abismo de destruição que o próprio homem havia estabelecido entre ele e Deus.
Se Jesus não tivesse depois de sua morte na cruz, ressuscitado ao 3º dia, ao retornar ao Pai, Ele não teria nos enviado o Seu Espírito Santo que desde então nos protege, nos orienta, nos incomoda quanto aos erros, nos conduz a todo instante pelos caminhos que precisamos seguir e nos mostra os obstáculos, as curvas sinuosas, os muitos buracos que existem pelo caminho.
Mais que uma simples comemoração de um "domingo de Páscoa", que você possa sempre se lembrar da vida, do sacrifício, do sangue vertido e da ressurreição de Jesus, pois se isto tudo não tivesse existido, talvez hoje eu não estaria aqui escrevendo esta mensagem e você a lendo.
Mas, e hoje, como estão as coisas, a humanidade venceu o pecado e tem evitado tudo aquilo que desagrada a Deus?
O que assistimos, o que presenciamos diariamente? Assassinatos, roubos, sequestros, prostituição, liberalismo nos criados meios sexuais, corrupção oculta e legalizada, tráfico de drogas, miséria, fome, muita fome de muitos enquanto poucos desperdiçam para forçar a alta dos preços dos alimentos, guerras, etc, etc, etc.
Outro abismo foi construído, e cada vez mais está sendo aprofundado, e na medida que mais se aprofunda a lama mais e mais aparece.
Enquanto muitos se lembram de Jesus e não deixam de olhar para a cruz com o amor de quem reconhece e aceita o que Ele fez, muitos outros fazem desta mesma cruz, apenas um objeto do seu culto de adoração, um utensílio da sua crença, um amuleto de boa sorte e proteção.
A cruz nos lembra Jesus e nos insere, através do Sangue Dele, em um processo de salvação que se desenvolve diariamente enquanto estivermos aqui na terra.
Os tempos são outros, os romanos hoje já não matam mais na cruz; mas o nosso inimigo, o nosso acusador continua sendo o mesmo de sempre e sempre segue pronto para destruir vidas e afastá-los da cruz que o destruiu eternamente.
Que você em nome de Jesus, consiga estar próximo da cruz, mas também próximo a Jesus. O Sangue e o Nome de Jesus são poderosos, mas este poder só será acionado através da fé, da comunhão e do amor que emana Dele.
Pense em tudo isto, avalie se existe abismos separando você de Deus, avalie se a cruz está sendo uma ponte que te permite ir até Ele ou se é apenas um a jóia de ouro ou prata que a qualquer momento pode ser fruto de roubo por "ladrão" e salteador, que além da jóia pode também levar a sua vida.
Não sei em que condição você vive neste momento em que está lendo esta mensagem, mas Deus conhece o seu coração, a sua vida e sabe que Jesus precisa ser o Senhor absoluto de tudo em sua existência.
O epsódio da cruz, temos vivo na nossa lembrança; para todo o caos do momento, estamos agora aguardando a vinda de Jesus, que irá nos resgatar de tudo que nos destrói e irmos viver com Ele na glória. Acredite, Ele virá mesmo!
Se você estiver aqui em Santos, venha estar conosco, estamos à Rua Azevedo Sodré, 130 no Gonzaga com atividades de Terça, Quinta Feira e Sábados às 20 horas, Domingos às 10 e 19:30 horas. Será uma alegria poder têlo (a) conosco.
Agora, se você está em alguma outra cidade do Brasil ou mesmo em algum outro País deste vasto mundo, procure estar em uma Igreja Evangélica buscando a Deus, buscando comunhão e crescimento espiritual. Com certeza haverá alguma próximo de você.
Se desejar, faça contato conosco, deixe seu e-mail na área dos comentários e retornaremos.
Que Deus te abençoe!
Um forte abraço!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário