quinta-feira, 12 de novembro de 2009

MAIS QUE APAGÃO!!!


Pois é, o apagão aconteceu de novo, e segundo as autoridades, isso é possível de acontecer novamente, pois foi uma ocorrência inevitável devido a ação da natureza.
Bom, de certa forma ele serviu para nos ensinar a alertar sobre o nosso real estado de dependência da tecnologia e da eletricidade.
Descobrimos, ou seria melhor dizer... lembramos que sem a eletricidade, não existe tecnologia, pelo menos a que depende da energia elétrica.
A Tecnologia já existia antes da eletricidade, é preciso voltar a avaliar este fato com mais atenção!
O verdadeiro problema foi e é a luz!! Sem a luz ficamos desorientados, nos sentimos inseguros e totalmente desamparados.
Isso me levou então a refletir sobre as coisas que vi neste "breve" apagão. Pessoas nas calçadas, ficaram sentadas em suas cadeiras conversando.... Vejam só, parecia coisa do antigo hábito, aquele de conversar ao invés de ficar na frente da tela assistindo ou mesmo teclando.
Pessoas usando o ar fresco para se sentirem melhor e não o ventilador ou o ar condicionado, houve quem procurasse fósforos e velas e simplesmente não encontrou este ítem em casa, afinal, como pensar em tê-los em momentos de tanta tecnologia? Puxa vida!
Fomos alertados sobre o perigo da fragilidade de nosso estilo de vida, uma vez que várias facilidades e serviços foram afetados, entraram em colapso de forma total.
Precisamos repensar,
repensar as fragilidades, pois ela é perigosa para a continuidade de nossa vida familiar e para os nossos projetos também.
Coloco-me a pensar na fragilidade da vida espiritual, sem Cristo, sem Deus, com uma tênue esperança em uma energia artificial que mantém operacional todo nosso sistema de vida. Fico assustado ao pensar que a qualquer momento, um apagão venha a mostrar a verdadeira treva em que o mundo vive, como este falso resultado, esta falsa alegria artificial que pode sofrer um apagão a qualquer momento e lançar o casamento na mais profunda escuridão, a família no breu da noite, nas trevas das drogas ou mesmo do alcoolismo; na taciturna noite do desequilíbrio emocional!
Fico preocupado com tanta gente que não conhece a verdadeira luz que ilumina todo homem, Luz chamada JESUS cristo, o Filho do Deus vivo!
A Palavra de Deus fala que muitos estão tateando na escuridão a procura do caminho!
AMIGO,
o caminho certo é Jesus CRISTO, aceite-o como SENHOR E SALVADOR DE SUA VIDA!
Pense nisto!
Um forte abraço!

Nenhum comentário: