.jpg)
O nome dele era João, ou seria José?
Bem, ninguém mais se lembra deste detalhe, mas aconteceu assim:
Todos os anos nesta data tão especial, ele se vestia de vermelho, e como vários outros, ele se passava pelo velhinho e esperado noel. Distribuia presentes simples e modestos para a garotada do seu bairro. Quase todo ano a mesma boa ação!
Juntava lá seus trocados e tentava comprar o máximo que podia de presentinhos para alegrar a meninada. Sem dúvida, aquela noite de natal o deixava muito bem, sentia-se realizado por fazer algo tão bom como presentear na noite de natal a quem não iria receber nada!
Ao terminar os festejos, viu-se retornando para casa e guardando a sua fantasia, Ops! sua roupa vermelha e disse para si mesmo, até o ano que vem!!! Foi deitar e logo dormiu devido o cansaço e a agitação do dia natalino; foi quando veio um sonho, onde ele se via em uma enorme fila junto com outros noéis guardando sua roupa para esperar o próximo ano!
Todos apertavam as mãos uns dos outros e íam embora, mas um ficou sentado e chorava; ele se aproximou dele e perguntou: você está triste porque a nossa ação foi tão boa? E o seu companheiro lhe disse: mas esperar um ano para fazer alguém feliz, você não acha que é muito tempo?
Então ele concordou e se deu conta de que não seria necessário esperar o próximo natal e nem tão pouco uma roupa especial, mas sim a atitude de coração que poderia perdurar todo o ano.
Descobriu então que não precisava esperar para se sentir bem novamente...
E lá foi ele vizinhança a fora...
Nenhum comentário:
Postar um comentário