"Vocês se entristecerão, mas a tristeza de vocês
se transformará em alegria"
João 16:20
Não diga em seu interior: "onde está Deus?", porque estou em você, sim, no seu coração; e minha mão está sobre você. Você tem buscado por mim em vão, porque tem me procurado em circunstâncias e em pessoas e dito: "Não consigo achá-lo".
Ah! Meu filho,
olhe para mim diretamente e permita que seu coração descanse em mim. Faça-o com o mínimo de distração possível, como se fosse o único ser humano no mundo e, portanto, como se não tivesse ninguém mais para quem olhar e com quem conversar.
Louve-me!
Peço que me louve quando isso parece impossível. Faço essa exigência por meio de um amor severo nesse instante, porque sei de forma inequívoca que o louvor é a sua única esperança de sobrevivência.
Aflição de alma e tristeza de coração somente levam à destruição do corpo. Somente a alegria cura, e você pode exercê-la na hora mais sombria se levantar a sua alma a mim em adoração e louvor. Não fracassei com você, nem você comigo. O problema é que você fracassou consigo mesmo, ou então, o desapontamento veio no plano humano, não no divino. Por que você permitiria que qualquer experiência humana alterasse ou afetasse o seu relacionamento com o Pai?
Traga-me suas tristezas e espere pelo aparecimento da ressurreição. Sim, verdadeiramente, sempre vem uma ressurreição, uma manhã quando a esperança nasde de novo e a vida encontra um novo começo. Espere por ela como os botões da tulipa prenunciam a primavera. A florescência mais rara é realçada pelo inverno mais frio. A neve desempenha uma importante parte nesse cenário da primavera. Mas, quando os brotos abrem caminho, não mais nos lembramos do inverno mas, sim olhamos para frente e nos alegramos com a vinda do verão.
Você deve fazer o mesmo.
O seu Deus é o seu Criador. Ele é o seu defensor. E Ele é poderoso para salvar. Sim, Ele não somente é poderoso para salvar do pecado, mas para proteger do desespero, da tristeza, do desapontamento do desgosto, da mágoa e das lágrimas cegantes da rebelião contra circunstâncias fatídicas. Ele pode libertá-lo de si mesmo, e Ele o ama quando você achar difícil amar-se a si mesmo.
Permita que a paz flua em você como um rio, levando todo veneno das memórias doloridas e trazendo correntezas refrescantes e cristalinas de vida pura e pensamentos restauradores.
Esse não é o fim.
Prossiga vigorosamente!
A linha de chegada está lá a distância e você ainda pode se tornar um vencedor na corrida da vida.
Um forte abraço!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário