
No primeiro teste, o anjo executou com 100% de perfeição, já o homem com 0%, simplesmente veio com a desculpa que havia esquecido, com cara de cachorro chorão.
No segundo, o anjo executou com 100% de perfeição, o homem com 30%, com a desculpa que era muito fraco e não teve força suficiente para executar a tarefa. Neste momento, o anjo ironicamente sorriu na altura de sua perfeição, vendo o homem pequeno e falho, isso deixou o homem revoltado, mas logo esqueceu. Então pensou Deus, realmente será muito difícil o homem superar o anjo, pois o anjo é perfeito em tudo, e o homem em nada. Sabia Deus, que o inimigo que haveriam de enfrentar, era muito forte, e só o melhor poderia vencer.
Então foram para a terceira tarefa, quando no meio do caminho de forma inesperada, se defrontaram com o diabo, que partiu pra cima do homem e começou a lhe espancar, o anjo em sua perfeita capacidade de análise viu, que seria impossível o homem vencer, e ficou olhando a surra, até que o diabo vendo o anjo, deixou o homem, partindo para cima do anjo a lhe espancar. Vendo o homem aquela situação, mesmo muito machucado, buscou forças e partiu para cima do diabo, e junto com o anjo, venceram o inimigo.
Refletindo Deus, entendeu que na primeira tarefa, o homem não estava dando desculpa, e sim pedindo perdão através da confissão e arrependimento.
Na segunda, não estava dando desculpa por se achar fraco, e sim porque sabia a importância de contar com a ajuda de Deus. Quando o anjo o insultou, na verdade o homem não engoliu sapo, e sim teve a grandeza de o perdoar, e quando enfrentou o diabo, viu Deus a maior virtude do homem, que independentemente da circunstância contraria, ele tinha a capacidade de crer, isto é fé, e não há maior grandeza em todo universo, do que a fé.
Então Deus, escolheu o homem falho e fraco, para salvar a terra, e o anjo para servir e ajudar.
LEMBRE-SE:
SEU CÔNJUGE, FILHOS, PAI, MÃE, IRMÃOS
AMIGOS E CONHECIDOS,
SÃO HOMENS,FALHOS E FRACOS,
MAS...
ESCOLHIDOS POR DEUS.
(Adalberto J.T.Falcão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário