
(do Livro- Conhecendo Deus e fazendo a sua vontade Pr. George Muller)
1- Procuro, bem no começo, deixar meu coração num estado em que não tenha qualquer desejo próprio com relação a determinado assunto. Noventa por cento dos problemas para as pessoas é exatamente isto. Noventa por cento das dificuldades desaparecem quando nosso coração está preparado para fazer a vontade de Deus.
2- Depois de ter feito isso, não deixo o resultado entregue a sentimentos ou a impressões pessoais pura e simples. Se assim faço, torno-me vulnerável a grandes desilusões.
3- Busco a vontade do Espírito de Deus através da Palavra de Deus ou juntamente com ela. O Espírito e a Palavra precisam combinar. Se olho apenas o Espírito sem a Palavra, fico sujeito a grandes desilusões também. Se o Espírito Santo dirige as nossas vidas, Ele o faz segundo a Palavra, jamais em desacordo com ela.
4- Depois, levo em conta as circunstâncias providenciais. Estas geralmente indicam, de maneira direta, a vontade de Deus em conexão com Sua Palavra e Seu Espírito.
5- Peço a Deus em oração para revelar a mim corretamente Sua vontade.
6- Assim: 1-Através da Oração 2- do estudo da Palavra e 3- da reflexão, chego a um juízo consciente de acordo com minha total capacidade e sabedoria, e se minha mente fica em paz e assim permanece depois de dois ou três outros pedidos, então simplesmente prossigo neste caminho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário