sexta-feira, 2 de julho de 2010

ADOLESCENTES X MONSTROS


Os adolescentes, com a série CREPÚSCULO, passaram a viver um imaginário onde a convivência com monstros é sempre possível.
Adolescentes gostam de monstros de uma forma equivocada, pois eles são apresentados como éticos, legais, equilibrados, com um senso de equidade, as vezes charmosos, interessantes e para muitos até bonitos.
Mas isso não corresponde a realidade!
Monstros são monstros! Não dá para viver com eles.
Até mesmo as crianças têm sido induzidas como nunca a se relacionarem com o universo dos monstros. A cada série, filme, desenho, etc. Nossa nova geração está as voltas com o imaginário que anteriormente, no passado, era um grande pesadelo, hoje é desejável!
Vemos o crescimento de ações de abusos em todos os níveis, e sabemos que somente um único fator não pode ser taxado de determinante para o que está acontecendo, mas que de uma forma em geral, ajuda!
No dicionário, Monstro é definido como: "tudo que é contrário a ordem da natureza. Animal que no todo ou em parte se afasta da estrutura ou da conformação natural da sua espécie ou sexo. Pessoa cruel, feroz, desumana, perversa.
É preocupante ver os jovens, adolescentes e crianças sendo seduzidos a uma aproximação das monstruosidades como vampiros, ainda que bonitinhos, pois isso na verdade é um indício de que os valores estão sendo sistematicamente minados, e quem não tem discernimento, ou capacidade de colocar as coisas no devido lugar, corre o risco de se aproximar dos monstros de verdade que andam por aí, e acabar seriamente machucado.
Pensem nisto, se liguem!!!
Obs. O monstro da foto é justamente o lado vampiro dos belos atores e atrizes da saga "O Crepúsculo"

Nenhum comentário: