Sou do tempo que se cantava o Hino Nacional e se hasteava a bandeira nacional antes de começar as aulas, e isso no que se chamava na época de "ensino primário".
Um pequeno brasileiro aprendia o que era a Pátria já aos 7 ou 8 anos de idade!
Toda da criança sabia as cores da nossa bandeira e o Cruzeiro do Sul era a constelação que todos conheciam, mesmo não entendendo nada de astronomia.
Onde foram parar estes valores?
Estamos as vésperas das eleições e não ouvi ninguém falar do que é melhor para o Brasil e seu povo, só tenho escutado cada um dizer o que seu partido vai fazer de melhor em sua gestão que está sendo pleiteada, um período para os próximos 4 ou 8 anos de mandato.
Pátria é sinônimo de sacrifício, não é laboratório de ideologias partidárias, povo não é experiência sócio-política, este país não foi construído com teses, foi feito de homens que lutaram para consolidar um estado democrático de direito.
Verde, amarelo, azul e branco, são as cores de nossa bandeira, não tem vermelho! As nossas estrelas são as do Cruzeiro do Sul! E nosso lema é "ORDEM E PROGRESSO"
Quem for eleito terá que jurar perante a nação que irá defender e honrar nossos valores, pois a Constituição jamais será contrária ao povo brasileiro, como muitos aliás, querem muito fazer.
A nossa Constituição defende nosso estilo de vida e nossos valores, e não está a disposição para fins manipulativos, o povo brasileiro não será feito refém de suas próprias leis e Constituição.
Portanto, vá às urnas como um patriota que cumpre com seu dever cívico de dedicação à pátria.
DIGA SIM ÀQUELE DE DIREITO, E DIGA NÃO A QUEM NÃO MERECE!
Que Deus tenha misericórdia da nossa nação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário