domingo, 29 de agosto de 2010

O HOMEM DE PAPELÃO


Esta semana vi uma coisa que chamou minha atenção. Quando passava por uma rua aqui de Santos, observei uma empreiteira que trabalhava com alguns homens no reparo de uma via. Alguns estavam trabalhando com suas ferramentas e um deles estava encarregado de alertar os motoristas quanto aquele trabalho que estava sendo executado, ele sinalizava com uma bandeira vermelha chamando a atenção de quem passasse pelo local..
Pois bem, quando retornava por aquele caminho mais no final da tarde, para minha surpresa aquele rapaz que sinalizava com a bandeira havia sido substituído por um perfi de homem feito de papelão e a bandeira havia sido fixada nele com fita isolante.
Quando passava e via aquela imagem pensei, será que o rapaz perdeu o emprego e foi substituído pelo papelão? Seria muito triste não é mesmo?
Quanta gente que perde sua oportunidade por um preparo profissional inadequado, ineficiente e muitas vezes até inexistente!
Ser substituído por um papelão é mesmo o fim da pecada!
Quanta gente não se dá conta de que está mesmo correndo este perigo! Deviam prestar mais atenção ao que acontece a sua volta, pois se fazem as coisas de forma mecânica, repetitiva, sem interesse, de forma acomodada, tome muito cuidado, pois você pode um dia quem sabe, vir a ser substituído por um pedaço de papelão.

Nenhum comentário: