sábado, 21 de agosto de 2010

MESA RESERVADA

Recentemente fui a um evento e algumas mesas e cadeiras estavam reservadas com aquela famosa placa de assento reservado.
E parece que sempre são as primeiras e melhores cadeiras ou mesas que são reservadas, não é mesmo?
Locais privilegiados e especiais para pessoas que supostamente são especiais.
Bom, cheguei, sentei aonde era permitido, participei do evento, comi o que foi oferecido, desfrutei do ensino que foi ministrado, e quando estava quase para sair do salão, me deparei com uma mesa que ficou vazia durante todo o evento, ninguém usou aquele lugar reservado e privilegiado.
A mesa ficou limpa e vazia, fiquei pensando de quem seria a honra que não foi aproveitada?
Isso me fez refletir sobre um dos ensinos de Jesus Cristo quando Ele fala de uma das suas parábolas: "o reino dos céus é semelhante a um rei que deu uma grande festa e mandou seus servos chamarem os convidados, e vários deram muitas e esfarrapadas desculpas para não comparecerem ao evento preparado por um rei. Que desperdício!
Não se nega a presença a um convite de um rei! E aqui neste caso, o rei é Deus e Ele convida os homens a um banquete. Na parábola, a conclusão do rei é que os convidados não foram dignos da festa preparada para eles, e desta maneira ele, o rei, repensa e refaz a lista dos convidados graças a Deus por isso, pois na recomposição desta lista de convidados, meu nome entrou e o seu também!
Fiquei pensando... quantas vezes eu deixei uma mesa preparada para mim, vazia!
Que ingratidão e falta de reconhecimento da minha parte, ter um lugar reservado e não comparecer.

Nenhum comentário: