domingo, 14 de junho de 2009

A RELEVÂNCIA DO EVANGELHO NO DIA DE HOJE

Quando somos relevantes para a sociedade?
João Batista era relevante ao ponto de incomodar o rei de Israel!
Você já pensou que um homem com uma igreja no meio do deserto, vestido de pele de camelo, que comia gafanhotos e mel silvestre, que estava geográficamente isolado, tinha uma postura e uma mensagem que incomodava no palácio?
Ele era relevante, não era como nós ouvimos de muitos: "deixa ele para lá, deixa falar, tudo bem, falar não faz mal algum..."
A Relevância começava no testemunho de vida e na integridade dele. Na relevância da aplicabilidade da mensagem de João encontramos: não roube mais, mude de vida, faça diferente; a mensagem de João era comtemporânea, dá muito bem para experimentar na vida nos dias de hoje.
A relevância de João, servia para qualquer ambiente social ou econômico, havia gente de todas as classes sociais de localidades distantes e de perto também.
João falava de alterações de valores éticos e morais, pois espiritualidade que não muda, costumes, éticas e a moral não servem para quem anda com Deus.
Ele expunha o erro, fosse de quem fosse, denunciava o pecado, inclusive o do rei. Espiritualidade que cria uma classe que é isenta dos parâmetros de Deus é espiritualidade doente e reprovada, pois ninguém está acima, ninguém é isento de obedecer a Palavra de Deus.
Nossa relevância externa, começará acontecer quando deixarmos que a Palavra de Deus seja relevante em sua íntegra.
Primeiro para nós mesmos! E não somente quando mantemos um grande projeto social, pois muito embora seja de extrema importância, ter um eficiente compromisso social; isto não vai servir como cura para nossa irrelevância profética de que: JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO!
Todos os que esperaram que o Messias colocasse em ordem o mundo, tiveram uma profunda decepção com a proposta Messiânica de Jesus Cristo, pois, Ele é o Messias do homem e não do sistema do homem. Não é o sistema humano que precisa de cura e salvação, mas sim, o próprio homem precisa de salvação, o homem precisa do Messias!
Por isto e para isto, Deus teve um Filho e seu nome é JESUS CRISTO!
Um abraço!

Nenhum comentário: