Quando Deus formou o homem e o o colocou no Éden, Ele criou uma família! Aquela família logo criou um problema chamado PECADO, além de dificuldades de relacionamento, etc.
Na família de Adão e Eva começou a queda do homem, e aconteceu o PRIMEIRO HOMICÍDIO.
Já com Noé o problema de família girou em torno de desacato e desrespeito. Com Abraão e Ló, uma verdadeira desavença secular. Na família de Isaque, Isaú e Jacó não houve entendimento. Na família de Jacó ou Israel, os irmãos odiaram a José. Em resumo, em cada uma destas famílias, você pode ver dificuldade de relacionamento e de permitir que a próxima geração viesse a desfrutar das benção prometidas por Deus a cada uma delas, como bem sabemos.
Cada geração que passava precisava mais e mais da intervenção de Deus para dar sequência aos planos Dele. E podemos concluir que havia muito pouca consciência e habilidade em se manter fiel aos desígnios de Deus.
Imagine, em se sabendo de todos os propósitos de Deus, para que aquelas famílias se desagregavam tão vergonhosamente?
Se tivessem condições de viver o seu chamado, a sua eleição vinda da parte de Deus...
O que faltava para que eles fossem fiéis a Deus? Por que eles se comportavam de forma tão inadequada?
Deus desejou uma família, por isso enviou JESUS para ser o primogênito entre muitos irmãos e nos fazer filhos de Deus. Romanos 8:29, Hebreus 1:6, Apocalipse 12:23, A Igreja dos Primogênitos!
Vejo assim:
Deus nos fez seus filhos pois só assim seríamos da família de Deus, e seríamos salvos de nossa vã maneira de viver.
Seria a única forma de nos colocar no eixo e sermos enxertados na Videira Verdadeira que é CRISTO, João 15 - Jesus como videira e nós os ramos. João 15:5 - sem Mim nada podeis fazer!
Fomos transportados para o Reino da Sua Luz!
Alguns na Palvra de Deus experimentaram isto e suas histórias são exemplos para nós, vejamos então:
João Batista - Mateus 3, Marcos 1, Lucas 3. O nome João significa GRAÇA OU FAVOR DE DEUS.
Lucas 1:13- tua oração foi respondida, terá um filho e porás nele o nome de João. Verso 59,66 - quando o menino nasceu, todos queriam chamá-lo de Zacarias, mas ele disse não, o seu nome será João! Os parentes retrucaram que não existia em sua linhagem ninguém como este nome! Podia não haver na família deles, mas ele estava na linhagem de Deus!
Rute de Boas, a Moabita, que passa a ser de outro povo, Raabe.
Fostes gerados de novo em Cristo! Atos 17:28, Somos sua geração, 1 Coríntios 4:15, em Cristo vos gerei; Tiago 1:18 -pela sua vontade Ele nos gerou; 1 João 5:1 -Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo "é nascido de Deus, e todo aquele que ama ao que gerou também ama ao que Dele é nascido".
Em Números 1, Deus diz a Moisés que os Levitas, aqueles que estão a cargo da obra do Senhor, não devíam ser contados com o povo. Estariam a parte.
Raabe, Josué 2:12-14, ela é salva com toda a sua família. Onde você encontra o nome de Raabe depois daquele episódio? Na genealogia de Cristo! Ela casou-se com Salmon, um dos Príncipes de Judá, e dela descendeu Davi e Jesus; em Mateus 1:5, ela é mencionada como exemplo de fé e salvação em hebreus 11:31.
Rute, uma mulher Moabita que casa-se com Boaz um dos homens mais influentes de Judá e acaba na Genealogia de Cristo, sendo então bisavô de Davi, Rute 2:1.
Na declaração de Rute, ela diz: O teu Deus é o Meu Deus, o Teu Povo é o meu povo, onde pousares, ali pousarei eu, onde morreres, morrerei eu! É um assumir de uma nova identidade.
Ser família de Deus traz uma paternidade, uma adoção a esta nova família! Agregamos uma nova identidade, uma nova sequência genética, espiritual, uma personalidade nova, um nascer de novo em Cristo, que é pelo Seu sangue na Cruz do calvário!
Um forte abraço
Nenhum comentário:
Postar um comentário