segunda-feira, 13 de julho de 2009

O QUE ENTRA E O QUE NÃO ENTRA NO CÉU


O que a Palavra de Deus nos fala acerca do que é certo entrar e certo não entrar no Céu?
Se formos analisar, não existe providencia terrena, lei, concílio, ou mesmo argumento ou o tal "jeitinho" que possa mudar os parâmetros de Deus, para que possamos ter acesso à Sua Presença ou à sua habitação, ou seja acesso ao Céu.
Não está nas mãos do homem ou mesmo de qualquer autoridade, organização ou sistema estabelecido ou constituído por ele. Não cabe processo reinvidicando junto ao Supremo, não tem valor algum discussões nas duas casas do Congresso ou mesmo fazer os chamados lobes para conseguir passe livre e entrada garantida no Reino de Deus. O poder político e econômico, os bens e as riquezas, nada podem fazer.
Cabe ao homem o decidir sobre sua vida aqui na terra, mas somente a Deus o decidir acerca da eternidade do homem. Somos criaturas, Ele o criador.
Falar sobre a vida eterna é falar sobre a aceitação de Jesus Cristo como Senhor e Salvador, através da Sua morte expiatória lá na cruz do calvário.
O céu que avistamos e a terra onde vivemos irá passar, perecerá e será feito então novo céu e uma nova terra, conforme João nos registra em Apocalipse 21:1. O termo novo vem do grego KAINOS "novo em qualidade, além de novo teporalmente".
No céu, a voz de Deus é única e exclusiva, Deus enxugará toda lágrima, colocará fim em toda tristeza e não haverá mais morte nem mesmo dor.
Já imaginou isto? Que maravilha será!
Agora vamos pensar, quem afinal entrará, habitará no Céu?
João 14:13 nos diz: "há muitas moradas preparadas para os santos de Deus"
Logo, aqueles que se voltarem para Deus, que aceitarem a Jesus como único e suficiente Salvador, aqueles que verem no sacrifício da cruz, a libertação e o início de suas vidas, o novo nascimento; aqueles que se arrependerem do pecado e se desviarem do mal, estes sim entrarão no Reino dos Céus.
Arrependimento verdadeiro e genuíno nos afasta de atitudes e posturas erradas. O Arrependimento genuíno nos leva a uma "transformação da nossa mente para que possamos experimentar qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para nossa vida".
O arrependimento pode ter como sinônimo " o mudar de idéia". Sendo assim, faça uma faxina em sua vida e jogue fora tudo aquilo que te aprisiona e te destrói, coisas que elevam gigantescos obstáculos entre você e Deus.
A mudança de idéia, a decisão por Jesus é fator determinante para que você tenha uma vida com Ele lá nos Céus.
Sempre existe uma oportunidade para mudar de idéia, mas cuidado, o tempo de Deus não é por nós conhecido e as oportunidades um dia podem chegar ao fim, mudanças somente podem ocorrer enquanto houver vida.
Mude para Jesus enquanto ainda há tempo.
Se formos ler a Palavra de Deus iremos ver sobre muitos personagens que mudaram suas atitudes e posturas, mudaram de idéia e tiveram suas vidas totalmente transformadas e restauradas pelo amor de Deus. Paulo, Saul, Pedro, Jonas quando no ventre do peixe, O ladrão na cruz que foi salvo no último instante por simplesmente ter reconhecido seus erros e ter enxergado a Jesus como o Filho do Deus vivo. Lucas 23:40,41
Jesus pregou a necessidade de arrependimento, Mateus 4:17, Marcos 6:12, Lucas 15:3 e em Atos, 2:38, 3:19, 17:30, também podemos ler sobre isto.
O oposto ao arrependimento é justamente a exposição a morte. Lucas 13:31.
Somente o arrependimento pode conduzir a vida, conforme Atos 11:18.
Agora,
Quem são aqueles que não vão entrar no Reino dos Céus?
São os tímidos, os receosos, os covardes, os incrédulos, os abomináveis(aqueles que se aproximam do que Deus odeia), os homicidas, os fornicadores (imoralidades sexuais), os feiticeiros, os idólatras, os mentirosos, etc. E todos aqueles que praticam atos contrários aos ensinamentos e a vontade de Deus para a vida do homem.
O destino deles?
O lago que arde com fogo e enxofre, ou seja, a SEGUNDA MORTE. O fim irreversível.
Se você está lendo esta mensagem e vive em alguma destas situações que descrevi acima, se sua vida ainda anda de mãos dadas com o pecado e com os prazeres deste mundo, saiba que ainda existe esperança para você.
Sua vida pode mudar e sua existência do hoje para frente, registrar motivos para que você entre e habite no céu com o Senhor Jesus. As coisas velhas, os erros do passado? estes Deus irá apagar de sua vida.
É preciso mudar!
O arrependimento é o reconhecimento de uma vida de erros. O arrependimento permite a mudança e mesmo que toda mudança possa ser desconfortável e dolorida, ela é fundamental e necessária para que você possa ter uma nova vida.
Você precisa então:
arrepender-se da tua maldade - Atos 8:22
arrepender-se para que seus pecados possam ser perdoados- Lucas 3:3-8
Deve entregar a Jesus a sua vida e a Ele a total direção do seu viver.
Sabe o que irá acontecer depois que fizer isto com toda a sinceridade do seu coração?
Você dará frutos de quem mudou de idéia e estará pronto para morar com Jesus.
Todo Evangelho é uma total proposta de mudança!
Então reflita e mude!
Um forte abraço

Nenhum comentário: