segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O TEMPO PASSA, SEMPRE PASSA...


Estava a caminho de um compromisso quando parei diante de um dos muitos locais históricos que existem aqui em Santos.
Chamou-me a atenção aquela arquitetura antiga, os detalhes preservados mesmo com o longo período de existência e a ação do tempo. O tempo passa e de uma forma ou de outra as coisas sempre ficam. Umas ficam para serem contemplados a olho nú, outras apenas depois de estudos e escavações arqueológicas.
Eram paredes, muros, pinturas; até o calçamento diante daquela construção, remetia o pensar a talvez anos quinze, vinte, trinta, não sei ao certo. De uma forma ou de outra, tempos que ficaram perdidos no tempo.
Admirando tudo aquilo, pensei que muitas vidas haviam estado ou mesmo passado por aquele lugar onde naquele dia, em pleno século XXI, eu estava pisando.
Gerações passadas, pessoas que na época, com certeza vivíam toda uma modernidade para a ocasião e até se admiravam com os grandes avanços. Muitas vezes devíam olhar a lua e nem imaginavam que um dia o homem fosse chegar e andar por lá.
No presente daquelas pessoas, todos sonhavam com um futuro que para eles poderia reservar dias ainda melhores.
Talvez fossem homens de terno usando palhetas, mulheres com vestidos longos, chapeús, sombrinhas, pessoas sendo transportadas a cavalo, charrete e até mesmo de bonde.
Mas o tempo passou, o futuro daquelas pessoas chegou e também passou. Se realizaram seus sonhos, não sabemos. Mas o tempo passou, como sempre passa na vida de todos nós.
Naquele dia, observando e caminhando sobre aquele calçamento tão antigo, já não é possível achar nenhuma daquelas vidas, o silêncio da morte calou a existência de todos.
E parando para pensar, da mesma forma este nosso tempo presente, também irá passar,chegará o nosso futuro e pouco a pouco, nossa geração também dará lugar a uma outra que virá um dia. E talvez, alguém também venha a caminhar por este lugar ( se ainda existir,é lógico), e por muitos outros, e com um olhar saudoso, também fique a imaginar como teria sido nossa vida.
Estes pensamentos levaram-me a uma pergunta, será que aquelas pessoas que no passado estiveram naquele lugar hoje tão antigo, teriam aproveitado as oportunidades que Deus lhes deu para se entregarem a Jesus?
O caos da morte coloca fim nos planos e sonhos terrenos, cala a vida material e pode calar a vida espiritual impedindo de estar com Deus na eternidade.
O que amealhamos pela vida a fora, vai ficar por aqui mesmo e estará a disposição dos herdeiros ou quem sabe até do próprio governo.
Não se leva nada!
O tempo passou para eles, vai passar para mim e para você. Será que você ainda tem dúvida quanto a sua vida com Deus? Será que tem aproveitado as oportunidades que Ele tem te dado para estar e se entregar a Jesus? Certamente são perguntas que não posso responder.
Só não se esqueça que a sua vida é extremamente preciosa para o Senhor que um dia Ele lhe fez por amor e para em amor você viver com Ele na eternidade.
A decisão por uma vida com Jesus irá lhe permitir ouvir Dele um dia: "ainda hoje estará comigo no paraíso".
A dúvida e o "esperar mais um pouco", pode expor sua vida a surpresa de a qualquer momento, ser você apenas uma lembrança em uma foto no albúm de recordação de família. O tempo terá passado para você.
A decisão por Jesus só pode ocorrer enquanto você estiver por aqui, enquanto a vida pulsar em sua vida.
Um dia,
no futuro, alguém talvez venha a parar diante de uma das nossas construções, hoje tão modernas e como eu irá pensar em como vivíamos, no que pensávamos, no que sonhávamos...
Com certeza irá perguntar ao vento: "Será que aquelas pessoas aproveitaram as oportunidades que Deus deu a eles para se entregarem a Jesus? Será que foram salvos?
Pense nisto, não perca mais tempo, amanhã?
Amanhã poderá ser tarde demais!
Um forte abraço

Nenhum comentário: