domingo, 12 de junho de 2011

ABRA A PORTA

Se contemplarmos nossa própria vida com todos os fatos já vividos, todos que estamos vivendo e ainda aqueles que estamos ou planejamos vir a viver, iremos concluir que a vida é um fascinante desafio e as decisões que nos envolvem, irão de uma forma ou de outra ser o fator determinante se iremos ter sucesso ou fracasso, se iremos contabilizar ganhos ou registrar prejuízos, se seremos vencedores ou derrotados, etc. Enfim, em tudo e para tudo cabe reflexão, pois teremos que tomar em algum momento decisões que poderão mudar os rumos de nossa vida.
Precisamos pensar que decisões erradas poderão comprometer drásticamente toda a trajetória da nossa existência aqui na terra e também na nossa vida espiritual.
Agir por impulso, agir pelo calor do momento ou até pelos padrões da moda, pode te levar para aquele motel onde você irá trair sua esposa, seu marido, sua família como um todo, ou ainda irá experimentar o sexo pela primeira vez porque simplesmente você já não aguenta mais ser chamada de careta pela turma do colégio ou da balada, porque apenas é absurdamente "virgem" em pleno sexo XXI.
Agir por impulso pode te levar ao primeiro gole ou a tragar o primeiro cigarro, haja vista que o grande barato para muitos é justamente fumar e beber. No entanto, quando se percebe, já está se fazendo uso da maconha que rouba a sua identidade e dia após dia analisa a grande possibilidade de experimentar o uso da cocaína ou do craque.
Quem sabe o seu momento de decisão precipitada, de agir por impulso ou pelo calor do momento possa te levar a puxar o gatilho de uma arma colocando fim a uma vida a um sonho de Deus. Ou ainda, pegar o que não te pertence, sei lá, tantas coisas podem acontecer no momento de agir por impulso, de decisões que precisam ser analisadas.
As decisões tomadas hoje podem fazer de você uma pessoa de sucesso, culta, de vida digna e de digna condição de existência, mas também, podem te levar a viver a margem de toda sociedade de bem, pois sua conduta o(a) exclue de sadios contatos.
É lógico que temos o direito de escolha, e já que temos, opte por decisões que façam de você um grande homem, uma grande mulher.
Certamente,
quando você não mais estiver aqui, será lembrado(a) com saudades, saudades de alguém que fez a diferença, que semeou maravilhas por onde passou. Já pensou os seus que aqui ficarem, ouvirem as pessoas dizerem que por tudo de ruím que você fez que você "já foi tarde"? Misericórdia!
O segredo do sucesso e de grandes e acertadas decisões é entregar o seu coração, os seus pensamentos, os seus planos, seus sonhos, seus desejos, suas dificuldades, suas perseguições, suas fraquezas, nas mãos do Deus que te deu vida e que te ama muito.
Jesus tem estado com você e assiste o desenrolar da história da sua vida. Ele é a esperança que pode mudar tudo em sua vida.
Veja o convite que Ele te faz:
"eis que estou à porta e bato;
se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta,
entrarei em sua casa e cearei com ele."
(Apocalipse 3:20)
Como vê, Jesus está batendo às portas do seu coração, está pedindo permissão para entrar. Pode estar certo(a) que Ele não desistirá de você e a todo momento Ele continua "batendo". Ele tem tomado a decisão de ter você com Ele.
Mesmo sendo Ele, Deus, Ele bate e espera, não te força a nada, pois respeita a sua decisão de estar ou não com Ele.
O objetivo deste convite?
Jesus quer fazer parte da sua vida, ser a força que vai ajudá-lo(a) a não entrar naquele motel colocando seu casamento, sua paz e vida em risco; vai ajudá-lo(a) a não tomar aquela bebida de cor atraente que pode até dar status, mas te leva à sarjeta do abandono, da desgraça e do vício; Ele pode te mostrar que os braços Dele quando homem, nunca conheceram a picada ou a injeção de drogas. Ele quer te mostrar o quanto você tem valor como pessoa e o quanto você pode ter forças para vencer a todo e qualquer momento difícil que te envolva.
Deus fala conosco ao longo de nossa vida, e isto faz de várias formas, se prestarmos a atenção, naquelas situações difíceis onde existe a possibilidade de grande erro, a voz que ecoa em nosso coração é a voz do Espírito Santo levando-nos a refletir e a ver o que estamos fazendo.
Ele fala também através de uma mensagem escrita ou falada, através de músicas de louvor e até através de fatos sobrenaturais. Lembra do evento que envolveu Moisés e a sarça ardente?
Aceitar a Jesus depende de um gesto unilateral, pois o seu coração só pode ser aberto pelo lado de dentro, somente você tem as chaves. Ele não vai usar a chave mestra para forçar a abertura.
Quando você abre as portas para Jesus, você está admitindo para Ele que os seus métodos, que a sua postura, que os seus projetos e atitudes não foram suficientes para dar um sentido a sua vida.
abrir as portas do coração é o mesmo que se desnudar, se despir de todo preconceito, de toda falsa e oca ideologia; deixar a vergonha, o orgulho, a prepotencia de lado e jogadas ao chão, somente para permitir que Deus "formate" o HD da sua vida, dando-lhe a oportunidade de começar a escrever uma história com Ele. E que história!
Quando você abre a porta, a luz que vai entrar vai ofuscar seus olhos tão acostumado a escuridão dos erros e pecados. Mas logo suas pupilas vão se costumar com o brilho da graça de Deus em sua vida.
Basta ouvir!
"Assim, pois, como diz o Espírito Santo:
Hoje, se ouvirdes a Sua voz,
não endureçais o vosso coração..."
(Hebreus 3:7)
É urgente, pois se não houver um novo nascimento em sua vida, você neste mundo continuará refém dos seus erros, dos seus medos, das suas prisões do campo emocional, e o que é ainda pior, se não houver um novo nascimento não poderá ver o Reino de Deus.
"a isto respondeu Jesus:
Em verdade, em verdade te digo que,
se alguém não nascer de novo, não pode
ver o Reino de Deus"
(João 3:3)
Tome a sua decisão, não fique em cima do muro; olhe que o dia de amanhã não é conhecido nem por mim, nem por você. Talvez não estejamos mais aqui amanhã.
Pense, Reflita, GIRE AS CHAVES DA PORTA AGORA MESMO E MUDE SUA VIDA!

Nenhum comentário: