sexta-feira, 28 de outubro de 2011

HALLOWEEN, O ENGANO QUE APRISIONA!!


“Nos quais o deus deste século
cegou o entendimento dos incrédulos,
para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo,
que é a imagem de Deus”.
(2 Coríntios 4:3)

Todos os anos vivemos a tristeza, a infelicidade de assistir o desenrolar dos preparativos da chamada “Festa do Halloween” ou “Festa do dia das Bruxas” em várias cidades do país e do mundo.
É comum nestes dias quando saímos às ruas, encontrarmos pai e mãe procurando lojas especializadas em fantasias, a fim de comprarem fantasias de bruxas, bruxos, monstros, zumbis, caveiras, diabo, vampiros, etc. para que seus filhos estejam devidamente trajados para a festa das bruxas. Afinal, todos querem que seus filhos estejam “lindos”!
São cenas tristes, desde pequenos, as crianças são entregues nas mãos de demônios que são os verdadeiros organizadores e promotores da festa que na sua origem cultua os mortos, cultua o horror, cultua o medo.
É comum em ocasiões como estas encontrarmos garotinhos travestidos de diabo, com chifres vermelhos, capa de principado, tridente nas mãos, e garotinhas fantasiadas de bruxas, com aqueles chapéus e capa características que as histórias contam.
Mas afinal, o que é e de onde vem à festa de halloween?
A história desta festa data de mais de 2500 anos, tendo surgido entre os Celtas que na ocasião acreditavam que no último dia do verão, ou seja, 31 de outubro da época, um fenômeno acontecia de forma assustadora; os espíritos dos mortos saíam dos cemitérios e perseguiam os vivos a fim de tomarem posse de seus corpos.
Diante daquela assustadora crença, passaram a se programar para assustar os supostos fantasmas, logo, diante das casas colocavam objetos horripilantes como caveiras, ossos, abóboras esculpidas e enfeitadas e muitos outros que visavam assustar aqueles fantasmas que pretendiam assumir os corpos dos vivos. Algo parecido com o que o cinema mostra hoje através dos filmes de zumbis que voltam dos túmulos e invadem as cidades.
Como era uma festa pagã foi duramente condenada na Europa época da Idade Média. Como festa pagã surgiu então à festa das bruxas e aqueles que a comemoravam eram perseguidos e mortos pela conhecida Inquisição.
A festa de halloween tem sua origem diretamente ligada à morte, e o ambiente assustador é estabelecido de forma “INOCENTE”, ou de simples “BRINCADEIRA”, ou nada demais.
No entanto, sem conhecer a verdade e o que se esconde por trás desta festa, muitos, adultos e crianças tem suas vidas aprisionadas por demônios que dão à festa um ar de simplicidade e divertimento.
Esta festa é muito comum nos EUA e de lá importamos esta comemoração do dia das bruxas. Aqui no Brasil é muito difundido principalmente pelos cursos de idiomas que querendo introduzir seus alunos nos hábitos e costumes daquele país, comemoram e organizam festas, Bailes, concursos de fantasias, etc.
Na verdade estamos importando uma festa que nada mais é que um culto aos mortos, um culto a bruxaria, ao ocultismo, e por consequência, um culto aos demônios.
Certa ocasião em um cruzamento da cidade havia um homem entregando folhetos de divulgação de uma festa, recebi um e para minha surpresa havia a seguinte frase:

FESTA DE HALLOWEEN,
NÃO PERCA!
SE O DIABO NÃO PUDER VIR
ELE MANDARÁ SEUS ASSISTENTES!

Aquela festa é promovida pelo Diretório Acadêmico de uma importante Universidade, ou seja, ambiente de homens e mulheres cultos, pelo menos é o que se espera. É necessário ir vestido a caráter, ou seja, fantasiado de diabo, bruxa, vampiro, caveira, etc. Imaginou?
Fiquei então pensando, estando o diabo ou seus assistentes presentes àquela festa, o que acontecerá naquela noite?
Sexo livre e solto, promiscuidade, drogas e muitos drogados, bebidas das mais coloridas possíveis e seus embriagados, orgia característica da presença de demônios que incentivam a todos a tudo fazerem em nome da alegria e da “curtição”.
Sem dúvida alguma, como todos estarão fantasiados, muitos demônios estarão por lá, também fantasiados e muitos sem saberem estarão se relacionando com eles, se contaminando com eles, sendo aprisionados pela astúcia do mal.
No dia seguinte aquelas vidas serão tristemente transformadas.
E aí então eu penso,
Os adultos que um dia estarão nestas festas, estão sendo preparados pelos pais nos dias de hoje. Pai e mãe acham bonito fantasiar seus filhos de demônios, colocarem chifres vermelhos que piscam no escuro, dentaduras de vampiros com supostos sangue escorrendo do canto da boca, etc. Criando monstros, serial killers?
O que vamos esperar destas crianças? Como será o crescimento de meninos e meninas que desde pequenos são consagrados a demônios em festas como estas?
Não é difícil chegarmos a uma conclusão, estas crianças habituadas ao terror e ao macabro desde pequenos, serão aqueles que no futuro poderão ser usados por estes mesmos demônios “inocentes”, para cometerem o Bullying na escola, para serem autores de mortes nas salas de aula, para serem viciados em drogas e em todo tipo de pornografia e deformação moral, etc.
Tudo seguirá um caminho que se não for mudado e alterado, poderá levar as crianças e jovens de hoje, adeptos da participação nas festa do “Dia das Bruxas”, a manterem a mesma postura quando forem ter e criar seus filhos.
Bruxas e bruxos,
o mais complicado na análise destes personagem é que muitos ainda os vêm como sendo aquela velha de nariz grande, com uma verruga enorme, com vassoura, um gato preto e um caldeirão onde faz suas poções do mal, no entanto dão a elas a existência apenas nas páginas das histórias de príncipes, princesas etc. Ou então admiram o bruxo Harry Potter, dando a ele e seus episódios, ares de um “Bom Bruxo”. Percebem o nível do engano e da capacidade satânica de transformar o perigo em algo inocente?
Mas não é assim! Na realidade eles existem, cultuam ao diabo e seus demônios e nada se assemelham àquela imagem horrenda que as histórias contam. São pessoas normais (como o Harry Potter), de muito boa aparência e que em geral nunca são identificadas como sendo bruxos e bruxas. E é justamente aí que está a grande jogada, afinal, “O segredo é arma do negócio”.
As pessoas se envolvem, acham inocente terem imagens de “bruxinhas” sobre o móvel da sala ou dependurado no retrovisor do carro como se ela voasse na vassoura com o movimento do veículo. Inocente!
Uma inocência que aprisiona, que cria barreira, que impede a comunhão com Deus, pois Deus não está em uma vida e em um coração onde o demônio segue presente, mesmo que através de coisas “simples” “sem importância”, “Ingênua”.
O que a Bíblia diz sobre o dia das Bruxas, ou o “Dia de Culto aos Mortos”?

“Não vos voltareis para os necromantes,
nem para os advinhos;
não os procureis para serdes contaminados por eles.
Eu sou o Senhor, vosso Deus.”
(Levítico 19:31)

Quando se procura conhecer a Verdade, o entendimento se abre e compreensão para todo o engano que é propagado nesta festa e nestes dias que a antecedem, chegam como Luz.
A Festa do Halloween envolve atividades em uma celebração ocultista, com direta intimidade com demônios. A Palavra de Deus deixa claro, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento que tais práticas de ocultismo devem ser evitadas. Quando lemos encontramos relatos de bruxaria, encantamentos, espiritismo, consulta e contato com os mortos, métodos de adivinhações, sacrifícios aos deuses demônios etc. Em resumo, todas estas coisas se resumem em HALLOWEEN, tudo isto é o que constrói a INOCENTE FESTA DO DIA DAS BRUXAS.
Sendo assim, lembre-se que o dia 31 de outubro, a noite de Halloween é aguardada pelos satanistas como um momento especialmente propício para se cobrar dividas e se vingar com rituais de destruição, maldições e vingança.
Você vai participar desta festa demoníaca?
Tem certeza que vai fantasiar seus filhos e levá-los para serem amaldiçoados e aprisionados por demônios?
Se liga!
O “deus” deste século só cega o entendimento daqueles que dão a ele liberdade para agir. Se ele entrar, vai aprisionar, vai colocar algemas, vai causar destruição e morte.
Somente Jesus pode dar vida e vida em total abundância!
Quer ver seus filhos crescendo com saúde física, mental e espiritual? Quer vê-los no amanhã, sendo homens e mulheres de Deus, com caráter e dignidade? Desde já leve-os diante do Pai e fique atento as armadilhas “inocentes” que a todo o momento o diabo cria para destruir vidas. Não acredite nele, pois ele é mentiroso e homicida desde o início. O alvo dele é afastar o homem de Deus levando a quem conseguir para o eterno tormento do inferno.
Ao contrário de levar seus filhos para participarem da festa do dia das bruxas:

“Ensina a criança no caminho
em que deve andar,
e, ainda que for velho,
não se desviará dele.”
(Provérbios 22:6)

Que Deus possa falar ao seu coração! Minha oração por você que lê esta mensagem é para que o Senhor abra os seus olhos, abra o seu entendimento e o liberte de todo o engano que o inimigo tem preparado para a sua vida.

Nenhum comentário: